sexta-feira, 2 de outubro de 2009

HOMEM SOBREVIVEU MAIS DE 24 HORAS DENTRO DE UMA BALEIA

O fato aconteceu no mês de fevereiro de 1891*, perto das Ilhas Falkland. O baleeiro 'Star of the East' circulava próximo às referidas Ilhas, quando o vigia viu uma baleia grande a 4 Km de distância.

Capturada a baleia, após a perda de um dos escaleres e após o desaparecimento de um dos tripulantes, cujo nome era James Bertley, a tripulação restante, armada de machados e de pás começaram o trabalho de abertura e remoção da gordura.

Decorrido um dia inteiro de serviço, e parte do período noturno, abandonaram temporariamente a tarefa, deixando o serviço remanescente para o novo dia que se avizinhava.

Chegado o dia seguinte, ergueram a baleia em ganchos e a levaram para o convés. Quando os marinheiros olharam para o interior da baleia (meio aberta) constataram que havia um objeto semelhante a um ser humano. O nome dele: James Bertley.

Isso mesmo. Era o marinheiro que havia desaparecido por ocasião da captura da baleia e do naufrágio de um dos escaleres.

Os marinheiros notaram então que o 'alimento' estava desmaiado e encolhido. Retirado do estranho local, foram realizados os cuidados para que tentassem reaver a saúde do sr. James Bertley.

Êxito na empreitada. O tripulante que fora engolido pela baleia teve as suas forças recompostas, bem como a lucidez.

Seu rosto, pescoço e suas mãos tinham sido alvejados até ficarem com um branco doentio. Quando perguntado, Bertley afirmou que provavelmente continuaria a viver dentro daquele ambiente sombrio até morrer de fome, porque seu desmaio foi causado por medo e não por falta de ar.

Prova científica:

O fato fora constatado após meticulosa investigação científica de dois cientistas, um de nome M. de Parville, redator científico do Journal des Debats, de Paris.
______

*Há mais dois casos semelhantes, um ocorrido no ano 1758 e o outro em 1771, quando os homens engolidos foram vomitados pelas baleias comilonas, algum depois.

.

7 comentários:

  1. Glória a Deus..... Isso testifica a Palavra do Todo Poderoso,quando Jonas foi engolido por um peixe grande e depois de três dias lançado para fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois foi parar em Valencia

      Excluir
  2. Eu sou católico e sempre acreditei na história de Jonas, mas eu acreditava que a baleia era um milagre, uma ilusão criada por Deus ou um anjo que se transformou em baleia para castigar o profeta. Agora percebo que pode ter sido uma baleia mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano vc é incredulo!!!! O peixe foi uma provisão de Deus.

      Excluir
    2. Óh homem incredulo, Deus nao é igual ao homem, que tem intensão de castigar a outros, Ele é Deus, nao ha maldade nEle, caso contrario Ele nao seria Deus. Apenas pemite que algo acontece conosco, mas nao é Ele que faz a tentação, assim como esta escrito no livro de Jó, que satanas aparece na presença de Deus e pergunta sobre Jó, que se ele o adoraria mesmo na adversidade, no tal "castigo", mas Deus diz que sim, e permitiu que satanas tocasse em Jó, então a baleia só foi algo que era para trazer Jonas para a Sua vontade novamente. Então Deus nao é mal, e nem mau, somente o homem. Salmos 119:105. a palavra de Deus é luz para o teu caminho...

      Excluir
  3. Aonde vc leu sobre os outros casos de 1758 e 1771... gostaria de mais informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro "Merece Confiança o Antigo Testamento?", nota de rodapé da página 245. O autor do livro, Gleason L. Archer Júnior, afirma que colheu essa informação de uma obra de outubro 1927, cujo autor é Review.

      Excluir