O fato aconteceu no mês de fevereiro de 1891*, perto das Ilhas Falkland. O baleeiro 'Star of the East' circulava próximo às referidas Ilhas, quando o vigia viu uma baleia grande a 4 Km de distância.
Capturada a baleia, após a perda de um dos escaleres e após o desaparecimento de um dos tripulantes, cujo nome era James Bertley, a tripulação restante, armada de machados e de pás começaram o trabalho de abertura e remoção da gordura.
Decorrido um dia inteiro de serviço, e parte do período noturno, abandonaram temporariamente a tarefa, deixando o serviço remanescente para o novo dia que se avizinhava.
Chegado o dia seguinte, ergueram a baleia em ganchos e a levaram para o convés. Quando os marinheiros olharam para o interior da baleia (meio aberta) constataram que havia um objeto semelhante a um ser humano. O nome dele: James Bertley.
Isso mesmo. Era o marinheiro que havia desaparecido por ocasião da captura da baleia e do naufrágio de um dos escaleres.
Os marinheiros notaram então que o 'alimento' estava desmaiado e encolhido. Retirado do estranho local, foram realizados os cuidados para que tentassem reaver a saúde do sr. James Bertley.
Êxito na empreitada. O tripulante que fora engolido pela baleia teve as suas forças recompostas, bem como a lucidez.
Seu rosto, pescoço e suas mãos tinham sido alvejados até ficarem com um branco doentio. Quando perguntado, Bertley afirmou que provavelmente continuaria a viver dentro daquele ambiente sombrio até morrer de fome, porque seu desmaio foi causado por medo e não por falta de ar.
Prova científica:
O fato fora constatado após meticulosa investigação científica de dois cientistas, um de nome M. de Parville, redator científico do Journal des Debats, de Paris.
______
*Há mais dois casos semelhantes, um ocorrido no ano 1758 e o outro em 1771, quando os homens engolidos foram vomitados pelas baleias comilonas, algum depois.
.
“Porque não vos fizemos saber o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: 'Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo'. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo" (Apóstolo Pedro).
VOLTAIRE ERA ATEU, DEÍSTA OU AGNÓSTICO?
- INÍCIO
- VOLTAIRE: O FILÓSOFO BRIGÃO, MENTIROSO E ESPERTALHÃO
- SÁBADO OU DOMINGO?
- COMO NASCEU O PAPAI NOEL
- TESTAMENTO DE PADRE CÍCERO NA ÍNTEGRA
- MEU NOVO BLOG: DIREITO E POLÍTICA
- SATANISMO EM "SOCIEDADE ALTERNATIVA"
- MEU BLOG DE PORTUGUÊS
- ESTÓRIA OU HISTÓRIA?
- A REVISTA PORNOGRÁFICA NO ILUMINISMO
- NERO E O JUDICIÁRIO
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
HOMEM SOBREVIVEU MAIS DE 24 HORAS DENTRO DE UMA BALEIA

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Glória a Deus..... Isso testifica a Palavra do Todo Poderoso,quando Jonas foi engolido por um peixe grande e depois de três dias lançado para fora.
ResponderExcluirE depois foi parar em Valencia
ExcluirNunca ng ficou 3 dias e voltou vivo de uma baleia portanto não quer dizer que a história de Jonas seja rel, continua sendo uma parábola!
ExcluirShraddha se vc não crê no sobre natural de e milagres é um problema seu. Mas o fato é que isso confirma em muito a veracidade da Biblía.
ExcluirNa bíblia as parábolas não comenta nomes próprios logo a História de Daniel não é parábola
ExcluirVejo pessoas chamando outras de incredulos, como se isso fosse uma coisa ruim!
ExcluirNão há problema algum em ser incredulo. Existem crentes corruptos(brasil) e incredulos honestos(Suecia). Como vêem o problema está na ação e não na crença!
Desculpe colega, mas o seu comentário está fora de contexto, à discussão não é esta. Ser incrédulo é ser alguém que não acredita, simples assim. Como de fato você disso com razão que existe crentes corruptos e incrédulos honestos isso no mundo politico também existe crente honesto e incrédulos corruptos.
ExcluirEstou tentando entender o seu comentário!
Eu sou católico e sempre acreditei na história de Jonas, mas eu acreditava que a baleia era um milagre, uma ilusão criada por Deus ou um anjo que se transformou em baleia para castigar o profeta. Agora percebo que pode ter sido uma baleia mesmo.
ResponderExcluirMano vc é incredulo!!!! O peixe foi uma provisão de Deus.
ExcluirÓh homem incredulo, Deus nao é igual ao homem, que tem intensão de castigar a outros, Ele é Deus, nao ha maldade nEle, caso contrario Ele nao seria Deus. Apenas pemite que algo acontece conosco, mas nao é Ele que faz a tentação, assim como esta escrito no livro de Jó, que satanas aparece na presença de Deus e pergunta sobre Jó, que se ele o adoraria mesmo na adversidade, no tal "castigo", mas Deus diz que sim, e permitiu que satanas tocasse em Jó, então a baleia só foi algo que era para trazer Jonas para a Sua vontade novamente. Então Deus nao é mal, e nem mau, somente o homem. Salmos 119:105. a palavra de Deus é luz para o teu caminho...
ExcluirAinda bem que tentação foi com "ç"...kkk
ExcluirNa verdade, O Grande peixe foi uma Carona pra Jonas, Já que o Mesmo foi deixado próximo a Nínive, após ser vomitado pelo peixe.
ExcluirConversa fiada , nao aguento tanta mentira nesse pais de merda .
ExcluirAonde vc leu sobre os outros casos de 1758 e 1771... gostaria de mais informações
ResponderExcluirNo livro "Merece Confiança o Antigo Testamento?", nota de rodapé da página 245. O autor do livro, Gleason L. Archer Júnior, afirma que colheu essa informação de uma obra de outubro 1927, cujo autor é Review.
Excluireu queria ver ele dentro da baleia
ResponderExcluirSe na Bíblia Sagrada, que é a palavra de DEUS, tivesse escrito que Jonas engoliu a baleia, mesmo assim eu creria, pois milagre não se explica, simplesmente se aceita.
ResponderExcluirBem aventurado, todo aquele que não viu mas creu.
Que baleia,que nada.
ResponderExcluirBaleia não é peixe.
ResponderExcluirOlá Ricardo
ExcluirA bíblia traduzida nos dias de hoje trás como escrito peixe, mas os textos originas na verdade estavam escrito como "Grande Monstro Marinho". Já nas palavras de Jesus ele descreveu como baleia. Mas já aconteceu vários fatos com baleia, peixe e tubarão, só caso haja alguma controvérsia. Que Deus ilumine sua vida. Um grande abraço.
As coisas é como Deus quer que seja
ResponderExcluirO deus do céu é o criador da terra .você queira ou não .sua resposta não altera em nada .o fato é que somos criatura do criador
ResponderExcluirTrouxões, ficam matando as baleias... Uma pena que ele tenha saído vivo.
ResponderExcluirQUanto aos que dizem que a bíblia descreve "um grande peixe", tem que saber que quando o relato de Jonas foi escrito, a moderna taxonomia não existia. A moderna classificação só apareceu há alguns séculos. E se futuramente mudarem a classificação novamente? Mesma coisa seria comparar com o novo acordo da língua portuguesa. Agora iremos dizer que antes as pessoas escreviam errado porque hoje as regras são diferentes? Hellow!!!
ResponderExcluirIsso para provar que a historia de Jonas da Bíblia é verdadeira.
ResponderExcluirINFELIZMENTE AINDA EXISTEM MUITOS "TOMÉ" POR AI
ResponderExcluirDEIXEM QUE ELES PROVEM O FOGO CONSUMIDOR DE DEUS PARA PODER TOMAR JEITO E PROCURAR A BIBLIA E A DEUS PARA SER LIBERTO DESSAS ESCAMAS!
A PAZ DO SENHOR QUERIDOS!
SOMENTE CREIA EM DEUS QUERIDOS POIS SE VOCE EXISTE FOI PORQUE ELE TE CRIOU
ResponderExcluirGrandes coisas fez o Senhor por nós,por isso estamos aqui!!!
ResponderExcluirQuanta incredulidade! Gente até hoje a Bíblia é conhecida como um livro das revelações. É fato que o que aconteceu com Jonas NÃO foi parábola, até porque no livro dele já estaria escrito tal coisa. A Bíblia é um manual de instruções acredita quem quer. Agora não basta utilizar trechos isolados pra se "achar que sabe", e sim, leia ela de verdade.
ResponderExcluirA baleia é o significado que quando Deus dá uma ordem, ela tem que ser cumprida, pq tudo e dEle, estamos aqui e fomos criados para obedecer a Ele, exaltar e glorificar, toda honra e toda glória seja dada Ele.
ResponderExcluirIsso não prova a veracidade da bíblia. Jonas supostamente ficou lá por 3 dias. Não tem como comparar o único dia que esse homem ficou, com os três dias que Jonas ficou. Em três dias muita coisa pode acontecer, inclusive a questão do oxigênio 'viciado'. Vocês viajam demais.
ResponderExcluirA bíblia não fala que foi uma baleia que engoliu Jonas, mas um grande peixe, é isso foi real.
ResponderExcluirComo a bíblia e fiel tudo o que nela há e a mais pura verdade, absolutamente tudo.
ResponderExcluir