O fato foi presenciado por ninguém menos do que Erasmo de Rotterdam, famoso humanista.
Em outra ocasião relatamos a forma cruel como alunos eram tratados por padres no início da Idade Moderna, sendo que o próprio Rotterdam serviu de testemunha.
Relatou o dito humanista que testemunhou um aluno de 12 anos de idade, filho de pais de elevado padrão social, ser submetido a mais degradante humilhação que se possa imaginar.
A fim de castigar o aluno, seu professor deu ordens a um carrasco para que colocasse fezes humanas na boca da criança. Assim foi feito.
Consta que, não podendo mais expelir as fezes, o garoto foi obrigado a engoli-las.
Depois, totalmente despido, foi suspenso com cordas pelas axilas, quando passou a sofrer outras formas de castigos físicos e psicológicos.
Quanto mais o garoto se dizia inocente, mais eram aumentados tais castigos.
.
“Porque não vos fizemos saber o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade, porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: 'Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo'. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo" (Apóstolo Pedro).
VOLTAIRE ERA ATEU, DEÍSTA OU AGNÓSTICO?
- INÍCIO
- VOLTAIRE: O FILÓSOFO BRIGÃO, MENTIROSO E ESPERTALHÃO
- SÁBADO OU DOMINGO?
- COMO NASCEU O PAPAI NOEL
- TESTAMENTO DE PADRE CÍCERO NA ÍNTEGRA
- MEU NOVO BLOG: DIREITO E POLÍTICA
- SATANISMO EM "SOCIEDADE ALTERNATIVA"
- MEU BLOG DE PORTUGUÊS
- ESTÓRIA OU HISTÓRIA?
- A REVISTA PORNOGRÁFICA NO ILUMINISMO
- NERO E O JUDICIÁRIO
quarta-feira, 26 de maio de 2010
PROFESSOR OBRIGA ALUNO DE 12 ANOS DE IDADE A COMER FEZES HUMANAS COMO FORMA DE CASTIGO
Sou evangélico, membro da Assembleia de Deus (Ministério Templo Central). Licenciado em História e Graduando em Direito. Autor dos livros "Manual de português para o dia a dia forense" (2011) e "A origem de Senador Pompeu e as nossas genealogias" (2019). Autor e editor deste blog e também do blog portuguesdidatico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário