domingo, 14 de novembro de 2010

O DIABO NASCEU EM SÃO PAULO, NO ANO DE 1975

Até hoje não se sabe a idade da Terra, do Universo, da vida humana. Um estudioso modernista chegou a fazer um cálculo através do qual era conhecida a data provável em que Jesus retornaria para vir buscar a igreja, mas nenhum desses cálculos impressiona tanto como o noticiário que afirmou não somente o local de nascimento do Diabo, como também a data em que ele teria nascido.

A curiosa notícia sobre o indesejado nascimento fora publicada no dia 11 de maio de 1975 pelo jornal paulista Notícias Populares.

De acordo com a manchete - que durou em torno de um mês -, o capeta teria vindo ao mundo em forma de um bebê coberto de pelos, com rabo e chifre.

A reportagem dizia que o demônio havia nascido em São Paulo no mês de maio de 1975 e ainda publicou um diálogo que ele teve com um taxista da capital paulista. Ao pedir que um taxista parasse a fim de que ele usufruísse do serviço, e depois de ser perguntado para onde desejava ir, respondeu: "Toca pro inferno".

Ao que tudo indica, a reportagem era, na verdade, uma tentativa de gerar fama e mais vendas de exemplares. E não deu outra: o jornal, que nascera no ano do golpe militar, viu sua vendagem se multiplicar com a manchete, razão por que, provavelmente, continuou a publicar matéria ditas sensacionalistas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário